Convidados Externos

Conferência de Abertura:

Profa. Dra. Gabriela Marodin - Currículo Lattes

Possui graduação em Farmácia pela UFRGS (1994), especialista em Saúde Pública pela Unijuí (2002); mestrado em Educação nas Ciências pela Unijuí (2003) e doutorado em Medicina (Gastroenterologia - área de concentração Bioética) pela UFRGS (2008). Programa de Pós-Graduação em Ciências em Gastroenterologia Mestrado e Doutorado da Fac. de Medicina da UFRGS; Coordenadora de Bioética e Ética em Pesquisa do DECIT/MS (2009 a 2010).


Mesa Redonda: Ciência e Espiritualidade

Dr. Gerardo Campana - Currículo Lattes

Médico psiquiatra e psicoterapeuta, há 35 anos atua na promoção do autoconhecimento como instrumento para resolução de conflitos. É graduado pela Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal) e com formação em Psicoterapia de Orientação Analítica, Psicologia e Psicoterapia Transpessoal, Técnicas de Regressão de Memória, Hipnose e Hipnoterapia. Em Alagoas, é facilitador de grupos de autoconhecimento e de meditação, e coordenador da formação em Psicologia e Psicoterapia Transpessoal.

Dr. José Vieira da Cruz - Currículo Lattes

Professor Adjunto II da Universidade Federal de Alagoas. Licenciado em História pela UFS (1998), mestre em Sociologia pela UFS (2003) e doutor em História pela UFBA (2012). Atualmente é Vice-reitor da Universidade Federal de Alagoas.

Dra. Delza Gitai Currículo Lattes

Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal de Alagoas (1971) e Mestrado em Ciências Biológicas -Fisiologia pela Universidade Federal de Pernambuco (1976).

Profa. Maria Cristina Soares Figueiredo Trezza - Currículo Lattes

É líder do Grupo de Pesquisa PROCUIDADO que tem como linhas de pesquisa os estudos que contribuem para ampliar as possibilidades de cuidar/confortar as pessoas e estudos que contribuem para o entendimento das pessoas no seu contexto e circunstâncias de vida para que possam ser cuidadas.

Prof. Dr. René Mendes: Palestrante da Jornada do Naisst - Currículo Lattes

Médico formado pela Escola Paulista de Medicina (1971). Especialista em Saúde Pública, Universidade de São Paulo (1974). Especialista em Medicina do Trabalho, Associação Nacional de Medicina do Trabalho/Associação Médica Brasileira (1975). Mestre em Saúde Pública, Universidade de São Paulo (1975). Doutor em Saúde Pública, Universidade de São Paulo (1978).

Prof. Dr. Fernando Gomes Romeiro - Currículo Lattes

Graduado em Medicina, fez residência em Clínica Médica e em Gastroenterologia pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho e Doutorado pelo programa de Fisiopatologia em Clínica Médica da FMB/UNESP.

Dra. Daniele Gonçalves Bezerra - Currículo Lattes

Professora Adjunta da Universidade Federal de Alagoas - UFAL e da Faculdade Estácio de Alagoas. Possui graduação em Ciências Biológicas, mestrado em Morfologia e doutorado em Biologia Humana e Experimental.

Profa. Dra. Telma Massuko - Currículo Lattes

Possui graduação em Biomedicina - Modalidade Médica em Anatomia pela Universidade Estadual de Londrina (1980) e Doutorado em Ciências Área de Concentração Anatomia pela Universidade de São Paulo (1993) e Título de Proficiência em Anatomia na Modalidade Humana (2010).

Profa. Msc. Maria Cristina Pedro Biz - Currículo Lattes

Possui graduação em Fonoaudiologia pela Universidade do Sagrado Coração (1986) e mestrado em Ensino em Ciências da Saúde pela Universidade Federal de São Paulo (2005). Doutoranda em Saúde, Interdisciplinaridade e Reabilitação/UNICAMP.

Profa. Dra. Adriana de Souza Batista Kida - Currículo Lattes

Fonoaudióloga graduada pela Universidade de São Paulo - Faculdade de Odontologia de Bauru /USP (2000); mestre em Educação Especial pela Universidade Federal de São Carlos - UFSCAR (2003); doutora em Ciências pela Universidade Federal de São Paulo.

Profa. Msc. Beatriz Prado Pereira - Currículo Lattes

Possui Graduação em Terapia Ocupacional pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e mestrado pelo Programa de Pós Graduação em Terapia Ocupacional na Universidade Federal de São Carlos (PPGTO-UFSCar). Doutorado em andamento no Programa de Pós Graduação em Educação na Universidade Federal de São Carlos (PPGE-UFSCar).

Danielly Rodrigues Tolentino - Currículo Lattes

Carreira em desenvolvimento na área de Relações Internacionais em grande Instituição de Educação e Pesquisa. Elaboração e coordenação de projetos de internacionalização, visando interação cultural, econômica e política entre a instituição e parceiros internacionais (empresas, universidades, embaixadas, agências governamentais).

Márcia Larissa Ferreira de farias - Currículo Lattes

Terapeuta Ocupacional graduada pela Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas em 2006. Especialista em Saúde Mental, Pós Graduada pela Faculdade Tiradentes em Alagoas-2010.

Ernann Tenório de Albuquerque Filho - Currículo Lattes

Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal de Alagoas e mestrado em Clínica Médica - Nutrologia pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Saulo.

Mesa Redonda: Ética Profissional

Prof. Dr. Fernando de Araújo Pedrosa - Currículo Lattes

Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal de Alagoas (1982), mestrado em Medicina Tropical pela Universidade Federal de Pernambuco (2000) e doutorado em Medicina Tropical pela Universidade Federal de Pernambuco (2007).

Prof. Esp. Silano Souto Mendes Barros - Currículo Lattes

Possui graduação em Fisioterapia pela Universidade Federal de Pernambuco (1998), especialização em Fisioterapia em Unidade de Terapia Intensiva pela Faculdade Redentor (2006).

Profa. Msc. Zandra Maria Cardoso Candiotti - Currículo Lattes

Graduada em Enfermagem pela Universidade Federal da Bahia (1974) e mestra em Enfermagem Obstétrica e Obstetrícia Social pela Escola Paulista de Medicina (1986). Universidade Federal de Alagoas como auxiliar de ensino.

Profa. Dra. Gabriela Silveira Sóstenes - Currículo Lattes

Possui Graduação em Fonoaudiologia pela Universidade Católica de Pernambuco, Especialização em Voz pelo Centro de Especialização em Fonoaudiologia Clínica - CEFAC, Mestrado e Doutorado em Linguística pela Universidade Federal de Alagoas.

Oficina de Criação e Atualização de Curriculum Lattes

Prof. Msc. José Antonio Gabriel Neto - Currículo Lattes

Possui graduação em História/Licenciatura pela Universidade Federal do Ceará, mestrado em Educação pela Universidade Federal do Ceará.

© 2016 UNCISAL - UNIVERSIDADE ESTADUAL DE CIÊNCIAS DA SAÚDE DE ALAGOAS

EQUIPE DE DESENVOLVIMENTO GETIN - GERÊNCIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

cacun.alagoas@gmail.com